A informação de qualidade é uma das vantagens competitivas de traders profissionais. São qualificados e experientes, que conseguem usar o sentimento do mercado financeiro como ferramenta operacional e de tomada de decisão. Nesta postagem, convido os traders a participarem do canal de notícias de trader para traders que eu estou coordenando.

No mercado financeiro, os terminais de informações mais completos são da Bloomberg, Reuters e o Broadcast da Agência Estado (para Brasil). Todos os grandes participantes e gestores do mercado utilizam um ou todos esses terminais para analisarem o mercado de forma profunda e avançada, sendo uma poderosa ferramenta de apoio à tomada de decisão.

As notícias em tempo real que esses terminais trazem, imprimem o sentimento global sobre os ativos negociados em todas as sessões. Muitas vezes as publicações são catalisadores, ou seja, fatos relevantes que podem alterar a percepção do mercado. O fluxo de informação é enorme e custo desses terminais são altos: começando em R$ 1.500,00 chegando até R$ 20.000,00 por mês (dependendo do setup).

Eu, como investidor e trader, sempre acompanhei as notícias e busquei transformá-las em informações que me auxiliassem de alguma forma na tomada de decisão antes, durante e depois de entrar no mercado.

Visando colaborar a comunidade com conteúdo de alto valor, eu e a ActivTrades iniciamos um canal de notícias gratuito e em tempo real para os traders.

Neste canal, compartilho os principais catalisadores e expectativas que podem mostrar o sentimento do mercado financeiro em tempo real. É uma ferramenta de ouro para os traders, principalmente para aqueles que buscam operar no intraday.

Espero ver vocês por lá.

Comentários

Comentários