Muitos traders de varejo iniciantes começam estudando o mercado sob o ponto de vista divulgado por uma maioria com conflitos de interesses: uso de técnicas ultrapassadas, estratégias para mercados que mudam diariamente devido ao fluxo econômico e a promessa de lucros em mercados onde grandes intituições ditam o jogo.

Como então um trader de varejo melhorar a análise? Infelizmente não há apenas uma variável, uma solução ou mesmo uma técnica/ferramenta para isso.

É preciso o estudo de um conjunto de variáveis que possam trazer luz ao gerenciamento de risco e às tomadas de decisão.

Algumas dessas variavéis estão presentes na análise de fluxo de ordens. Usando este tipo de análise, o trader poderá ter uma visão mais precisa sobre as concentrações e distorções no preço do ativo baseado em níveis de volume de transação.

A plataforma Ninjatrader 8 – nova versão – traz diversas melhorias em termos de usabilidade, ferramentas e performance. Ela também ser de base para o melhor plugin/ferramenta para estudos de fluxo de ordens, o OFA Ninja, desevolvido e mantido pela empresa americana Order Flow Anylitics.

Com a nova versão do Ninjatrader, o OFA Ninja também sofreu atualizações muito importantes para melhorar a análise de fluxo.

Como o tema sobre análise de fluxo e suas ferramentas é amplo e há muita informação incorreta e tendenciosa pela internet, resolvemos fazer alguns vídeos mostrando objetivamente detalhes básicos e precisos sobre o uso desses frameworks.

Assista ao vídeo onde mostramos detalhes sobre a plataforma Ninjatrader e o Plugin OFA Ninja

Temas abordados

  • Mitos sobre fluxo de ordens/tape reading e OFA Ninja
  • Principais funcionalidades do Ninjatrader 8
  • Detalhes básicos sobre Volume Profile e Market Profile
  • Informações detalhadas sobre a técnica do plugin OFA Ninja

Explico também sobre como usar o Ninjatrader 8 no Forex e BM&FBovespa (Dólar, Índice e ações).

Comentários

Comentários