No Brasil, temos um mercado bastante limitado quando procuramos acesso ao market data dos ativos da BM&FBovespa. Mas o cenário pode estar mudando, a empresa Cedro Tech começou a oferecer market data com preço acessível.

Para acessarmos os ativos listados na BM&F ou Bovespa ou de qualquer bolsa de valores, precisamos de acesso a um market data. Aqui no Brasil, o assunto de market data é pouco debatido entre os traders de varejo. Um market data de alta disponibilidade e baixa latência é sempre muito importante para se obter as informações de preço e transações sem quedas e atrasos.

Lá fora temos empresas como CQG, IQFeed, Kinetick e Barchart oferecendo market data de alta qualidade para diversas bolsas de valores, inclusive para BM&F. O valor de assinatura mensal desses feeds podem chegar até 250 dólares por mês para assinar o feed da BM&F. Outros feeds podem ser mais em conta ou mais caros, o preço depende da demanda e dos custos de manutenção de cada feed.

Atualmente podemos integrar qualquer market data na nova versão da plataforma Ninjatrader sem tanta complicação como acontecia na versão 7.

A empresa Cedro Tech está agora oferecendo market data da BM&F e Bovespa para esta nova versão do Ninjatrader.

Tendo acesso a este market data, podemos acessar os diversos ativos da bolsa brasileiro como os contratos futuros da BM&F: dólar, mini dólar, índice Ibovespa, mini ínidice Ibovespa e outros.

Também é possível acessar as ações e opções listadas na Bovespa: Petrobras, Vale, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e todas as outras.

Gravamos um vídeo explicando todos os detalhes sobre como fazer a assinatura de demonstração do feed da Cedro, como integrá-lo no Ninjatrader 8 e usá-lo junto com o plugin de análise de fluxo de ordens, o OFA Ninja.

Temas abordados

  • Informações básicas sobre o que é market mata
  • Provedores de market data para Ninjatrader no Brasil
  • Informações sobre custos, vantagens e desvantagens do market data da Cedro Tech
  • Como fazer a instalação do script para integração no Ninjatrader 8
  • Solicitando testes do market data com a Cedro Tech
  • Integrando o market data
  • Utlizando o market data com o plugin de fluxo de ordens OFA Ninja

Curso Gratuito de Day Trade da Scalper Trader

Comentários

Comentários